COMPARTILHAR

Mini Pizzas Crocantes de Berinjela

Quem gosta de berinjela? Quem gosta de pizza? (Ok, sério, quem não está levantando a mão?) Quem está feliz em combinar os dois? Eu! Vamos fazer isso!

Tempo de cozimento 45 minutos
Porções 16 mini pizzas
Calorias 104 / 1

Este jantar ou acompanhamento de 10 ingredientes é adaptado e inspirado no meu parmesão de berinjela sem glúten crocante, só que dei um passo adiante adicionando molho de pizza orgânico e queijo artesanal.

A base começa com berinjela em fatias finas (quanto mais fina melhor), que depois é mergulhada em farinha sem glúten, (opcional) leite de amêndoa e, por fim, uma mistura de pão crocante composto de fubá, queijo parmesão e migalhas de pão sem glúten (opcional).

Depois de empanados, simplesmente refogue dos dois lados até dourar e leve ao forno até ficar crocante. Tudo o que resta fazer é cobrir com um pouco de molho vermelho, queijo e assar novamente até ficar bem quente.

E voila! Pizza de berinjela.

Você vai precisar de

Você vai precisar de

 

Ingredientes

 Ingredientes Molhados

  1.  120 ml de leite de amêndoa puro sem açúcar (ou outro leite neutro sem leite)
  2. 7 g de amido de milho (você pode tentar atenuar o amido de araruta, mas não o testamos)

Mistura de Farinhas

  1.  80 g de mistura de farinha sem glúten
  2. 14 g de amido de milho (você pode tentar atenuar o amido de araruta, mas não o testamos)
  3. 1/8 colher de chá de sal marinho

Crocância

  1. 20 g de migalhas de pão panko sem glúten
  2. 33 g de fubá
  3. 20 g de queijo parmesão  
  4. 1/4 colher de chá de sal marinho

Berinjela

  1. 1 berinjela longa e estreita (cortada em rodelas finas, 2cm aproximadamente)
  2. 60 ml de óleo de cozinha neutro

COBERTURAS

  1. 257 g de Molho de Tomate Orgânico AECIA (ou o seu molho favorito de pizza)
  2. Queijo Parmesão  
  3. Queijo de Ricota 
  4. Legumes mistos picados como azeitonas Kalamata, pimentão verde, cebola ou cogumelos
  5. Manjericão fresco 
  6. Floco de pimenta vermelha (opcional)
Gordura Total 5.9g Gordura saturada 0.7g Sódio 186g Carboidratos totais 11.5g Açúcares 2.1g Proteína 2.1g Fibras 2.3g

Como preparar

Como preparar
 
  1. Pré-aqueça o forno a 204 graus e forre uma assadeira com papel manteiga. Além disso, prepare suas estações de imersão misturando leite de amêndoa e amido de milho em uma tigela; farinha sem glúten, amido de milho e sal marinho em outra tigela; e migalhas de pão panko sem glúten, fubá, queijo parmesão vegan e sal marinho em outra tigela.
  2. Em seguida, mergulhe as fatias de berinjela na mistura de farinha, depois na mistura de leite de amêndoa e na mistura de pão ralado e arrume-as em um prato limpo ou assadeira.
  3. Aqueça uma frigideira grande em fogo médio. Uma vez quente, adicione 2 colheres de sopa de óleo (30 ml // conforme a receita // ajuste se alterar o tamanho do lote). Deixe o óleo aquecer por 1 minuto. Em seguida, adicione 4-5 rodelas de berinjela por vez e doure por  2-3 minutos de cada lado ou até dourar claro. Em seguida, adicione à assadeira preparada e adicione a assadeira ao forno para que a berinjela possa começar a assar.
  4. Continue dourando a berinjela em lotes até que todas as rodelas estejam douradas e leve ao forno, adicionando mais óleo na assadeira conforme necessário. Abaixe o fogo se as rodelas de berinjela estiverem dourando rápido demais.
  5. Asse a berinjela por 15-20 minutos ou até que esteja crocante e marrom dourado, virando uma vez ao redor da marca da metade para garantir um cozimento uniforme. Prepare o molho, o queijo vegan e quaisquer outras coberturas neste momento (opcional). Deixou de lado.
  6. Retire a berinjela do forno quando estiver crocante e dourada. Cubra com um pouco de molho vermelho, queijo vegan de escolha e qualquer outra cobertura, como vegetais mistos. Asse por mais 5-7 minutos ou até que o queijo esteja levemente dourado. Desfrute como está ou decore com flocos de pimenta vermelha, manjericão fresco ou queijo parmesão vegan.
  7. Melhor quando fresco.