COMPARTILHAR

Arroz Verde com couve-flor verde (20 minutos!)

Arroz de couve-flor macio e tenro que ficou verde graças a uma mistura de pimentão e ervas! São necessários apenas 20 minutos e 8 ingredientes.

Tempo de cozimento 20
Porções 6
Calorias 84 / porção

Esta receita de 20 minutos com 8 ingredientes é fácil de fazer e começa com o preparo da couve-flor. Nosso método favorito é usar um processador de alimentos com a lâmina do ralador. Mas você também pode fazer isso manualmente com um ralador de caixa.

Você vai precisar de

Você vai precisar de
  1.  1 couve-flor de cabeça grande ou 4 xícaras de arroz de couve-flor temperada
  2. 15 ml de óleo de abacate ou azeite
  3. 80 g de cebola branca ou amarela picada (ou chalota)
  4. 2 dentes de alho picados
  5. Pitada de sal marinho saudável

GREEN MIX

  1. 1 pimenta jalapeño pequena a média, sementes e caules removidos e picados
  2. 70 g de coentro, hastes grandes removidas
  3. 15 ml de óleo abacate ou azeite
  4. 1/4 colher de chá de sal marinho (e mais a gosto)
  5. 30 ml de suco de limão (mais mais conforme necessário para adicionar sabor)
Gordura Total 0,5g Gordura saturada 5g Sódio 139g Carboidratos totais 8g Açúcares 3g Proteína 2g Fibras 3g

Como preparar

Como preparar
  1. Comece transformando a couve-flor em “arroz”. Caso faça à mão você pode usar o lado mais grosso do seu ralador e ralar a couve-flor, uma forma semelhante ao arroz. Reservar ao lado.
  2. Em seguida, faça a mistura verde: Em um processador de alimentos com a lâmina “S” acoplada, adicione a pimenta jalapeño, coentro, óleo, sal marinho e suco de limão e misture até formar uma pasta solta (ver foto).
  3. Aqueça uma panela grande, um forno holandês ou uma frigideira (com tampa) em fogo médio. Quando estiver bem quente, acrescente azeite, cebola, alho e uma pitada de sal marinho e refogue por 2-3 minutos mexendo ocasionalmente. Em seguida, adicione o arroz de couve-flor e tempere com outra pitada de sal.
  4. Cubra com uma tampa para cozinhar o arroz da couve-flor por 1-2 minutos ou até que a textura da couve-flor fique do seu agrado. Em seguida, adicione a mistura verde e mexa para revestir. Cozinhe por mais 1 minuto, mexendo sempre. Retire do fogo. Prove e ajuste o sabor conforme necessário, adicionando mais sal ou suco de limão a gosto.
  5. Sirva com mais coentro fresco e limão, se desejar. O arroz com couve-flor fica melhor quando fresco, mas pode ser guardado na geladeira por 2 a 3 dias. Não congela bem.

Isso aí, simples assim, você tem uma ótima opção para substituir o arroz na sua refeição, com esse simples toque, delicado, simples e delicioso.